Pesquisa personalizada

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Não há como fazer brotar a consciência


Seres completamente desprovidos de bom senso, que não acordam para a realidade e pouco se importam com as conseqüências de seus atos. E a resposta perante tamanha ignorância é a famosa conscientização.

A informação está para todos, em todos os lugares ouvem-se notícias e reportagens sobre o que deve ser feito para termos uma vida sustentável. Ainda assim, com todas as informações e notícias, somos surpreendidos com situações dignas de um verdadeiro acéfalo que não se importa com a situação alarmante de agora. Portanto não há como fazer brotar de um solo estéril uma planta qualquer que seja. A ignorância esteriliza qualquer possibilidade de evolução, de mudança e de conscientização. Esses sãos os famosos cegos que não querem sair de seu casulo e acordar para a realidade, para suas responsabilidades como cidadão e ser humano.

Já que não há como mudar a mente de certas pessoas, vamos nós, os conscientes fazer algo de relevante e tentar passar para os novos cidadãos os valores desde cedo, pois não há como implantar em uma mente obtusa conceitos novos, pois onde não existe consciência não há como fazê-la nascer.

Nenhum comentário: